Quatro empates, três vitórias, oito gols feitos, e apenas três sofridos. Esse é o retrospecto recente do Timão que vem agradando o técnico Mancini.
Desde que Vagner assumiu o comando da equipe, esse é o melhor momento vivido. No final do ano passado, em novembro, o Corinthians teve uma série de seis jogos invictos, com dois empates, quatro vitórias, seis gols marcados e apenas um sofrido.
Passado esse bom momento, o Timão vinha sofrendo com várias falhas defensivas que comprometiam o resultado nas partidas. Contudo, desde as duas últimas rodadas do Brasileirão, a defesa alvinegra parece ter se encontrado.
Fato este fundamental para o técnico do time que vê a solidez do sistema defensivo como fator determinante para que a equipe tenha bom desempenho nos jogos, inclusive ofensivamente falando.
Com o último surto de Covid-19 no Parque São Jorge, a zaga conseguiu se manter firme. Tendo Bruno Méndez atuando como um coringa, jogando na central e nas laterais, marcando inclusive um gol contra o São Caetano.
Ao mesmo tempo que Jemerson, zagueiro titular, também aproveitou a oportunidade e deixou o dele no jogo contra o Salgueiro-PE pela Copa do Brasil.
Por fim, isso mostra como a força do sistema defensivo é de fato importante pra que a equipe alcance seus objetivos na temporada.
Leia também: Jogadores do Corinthians se reapresentam após folga estendida