Aviso de Cookies

A primeira vez a gente nunca esquece. Corinthians jogará pela primeira vez no Paraguai na Sul-Americana

Luís Butti

Nem só de Gamarra, Romero e Balbuena vive o torcedor alvinegro. Certamente o torcedor corinthiano lembra dos embates contra Olimpia, Cerro Porteño e Guarani no Defensores Del Chaco pela Libertadores ou pelas extintas Copa Mercosul e Copa CONMEBOL. Mas será a primeira vez do Timão em terras guaranis na história da Sul-Americana.

IDC SCCP IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS CERRO PORTENO LIBERTADORES 2010
Ronaldo em partida realizada no Estadio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai entre Cerro Porteño e Corinthians pela Copa Libertadores de 2010. (Foto: Daniel Augusto Jr./FOTOARENA)

Corinthians no Paraguai

O Paraguai até viu partidas históricas do Corinthians, como o 2×1 no Olimpia pela Libertadores 1999 com o esquadrão que seria Campeão Paulista, Brasileiro e Mundial ou o gol de Ronaldo Fenômeno no 1×0 contra o Cerro Porteño na Libertadores de 2010. Vale lembrar também o empate heroico em 2×2 com o bom Olímpia na Copa Mercosul de 1998 na casa deles. E claro, o 3×1 contra o Nacional na vitoriosa Libertadores de 2012 em Ciudad Del Este. Mas noites bem amargas também aconteceram no Paraguai.

Com show de Gauchinho e Gavillán (que depois até jogou no Grêmio), o Corinthians foi derrotado por 3×0 pelo Cerro Porteño, na mesma Libertadores 1999 em que venceu o Olímpia no Defensores Del Chaco. É verdade que no jogo do Pacaembu, o Cerro Porteño levou o acachapante 8×2 com baile de Fernando Baiano. Mas em Assunção, o Timão teve problemas com o Ciclón e saiu goleado. O mesmo aconteceu contra o Guarani, em 2015 nas Oitavas, e em 2020 na Pré: 2×0 na primeira e 1×0 na segunda, com falhas de Cássio.

Hoje, contra o simpático Kelito (apelido do River Plate) e sem torcida por conta da Pandemia, o time de Parque São Jorge volta ao Paraguai. Desta vez, numa competição mais modesta e contra um adversário bem menos glorioso que Olimpia, Cerro Porteño, Libertad e Guarani, e mais frágil que o emergente Nacional. Mas também é a oportunidade de fazer uma nova caminhada para um novo triunfo de Competição CONMEBOL.

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-corinthians-ituano/
Leia também: Corinthians chega ao Paraguai com 23 jogadores. Veja provável escalação

Deixe um comentário