Durante muito tempo proibido, desacreditado e sem nenhum apoio. O futebol feminino nem sempre teve a atenção que merecia, a verdade é que ainda não atingiu o patamar que precisa, mas está no caminho certo. Neste sábado, o Corinthians feminino consagrou-se tetracampeão do Brasileirão e levou ao estádio uma nação: 41 mil torcedores.
Invasão Corinthiana
A torcida corinthiana, mais uma vez, fez história. Assim que as Brabas se classificaram para a decisão, a torcida alvinegro iniciou um movimento nas redes sociais chamado #Invasão por elas para bater a marca de 30.077 pessoas, feita pelo próprio Corinthians, na final do Paulistão de 2021 contra o São Paulo.
Na partida de ida do Brasileirão, a torcida Colorada levou 36.330 ao estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. Na decisão, o torcida corinthiana invadiu a Neo Química Arena e bateu com classe essa marca.
Temporada mais difícil
A temporada de 2022 para as alvinegras foi de longe uma das mais difíceis. A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias passou por uma série de lesões em decisões importantes, enfrentando adversárias táticamente mais fortes. Sobretudo, mais um ano permanece no topo e eleva a categoria.
Além da conquista e o recorde de público. O Corinthians faturou R$ 1 milhão com o prêmio do Campeonato Brasileiro Feminino 2022 cinco vezes mais que o da última edição. Mais uma grande conquista para a categoria.
Parabéns, futebol feminino!
Por fim, o que aconteceu neste sábado é só uma amostra de um futuro lindo para o Futebol Feminino. Para tantas mulheres que lutaram e lutam pelo direito de jogar bola e, sucessivamente, se tornarem campeãs.
Aqui fica um parabéns não só para o Corinthians, mas para todos os outros clubes que seguem acreditando nas suas atletas. Parabéns a torcida corinthiana, que com a sua presença, mais uma vez, escreve uma história!
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians fatura prêmio recorde com título do Brasileirão Feminino
+ Corinthians trabalha forte nesta sexta