Depois de mais um compromisso pelo Brasileirão 2021, o Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (20). Surpreendendo a todos, Adson ainda não está liberado para voltar a treinar normalmente.
Desfalque nas últimas quatro partidas, o meia segue fazendo um trabalho de transição para que possa retornar às atividades. De acordo com a equipe médica do alvinegro, houve uma hiperextensão na região do joelho quando o trauma foi sofrido, então isso tem demandado um cuidado a mais.
Veja mais notícias do Timão:
+Corinthians se mantém no G6
+ Próximo Jogo
O lance que ocasionou a lesão aconteceu na partida contra o Athletico/PR, no último dia 22 de agosto. Nos minutos finais, Thiago Heleno dividiu uma bola com Adson, porém o zagueiro athleticano veio com o pé por cima e acertou o meio da canela do corinthiano. A expulsão só veio depois de o árbitro checar o VAR e constatar a gravidade da entrada. Os jogadores do Furacão tentaram contestar, mas a imagem foi clara.
Adson segue como dúvida para o Derby, enquanto Gabriel pega pelo menos duas partidas de gancho após tomar o terceiro amarelo durante o jogo e um vermelho após o término do jogo passado. Dentre os titulares, Cássio, João Victor e Fábio Santos estão pendurados com dois cartões amarelos. Marquinhos, atacante que tem entrado no segundo tempo, também tem dois amarelos na conta.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 19h do próximo sábado, na Neo Química Arena.