O Corinthians venceu o Goiás neste domingo, pela 13º rodada do Brasileirão.
Com gol de pênalti, aos 31’ do 1º tempo do lateral-esquerdo Fábio Santos, que chegou 25 gols marcados.
A princípio, o time alvinegro teve bastante efetividade durante o jogo. Contudo, durante o primeiro tempo foram 78% de posse de bola Alvinegra, com 9 chutes a gol. Contudo, com a vitória o Corinthians segue na vice-liderança da tabela e com 25 pontos e empata com o rival Palmeiras, atualmente liderança.
Adson fala sobre expectativa pro clássico e vitória do Corinthians
Nesse sentido, o meia Adson falou com a Identidade Corinthiana e falou sobre o rodizio e o clássico na próxima rodada contra o Santos.
”Primeiramente muito feliz com a vitória, a gente sabe o quanto é importante trazer esses 3 pontos em casa. Sobre o rodízio a gente tenta deixar com o professor”, destacou.
A posição de falso 9, no Corinthians é muita das vezes feita pelo Róger Guedes, Mantuan, Willian e também o Adson, o meio-campista respondeu sobre ter alguém fixo pra essa posição: ”A gente vem trabalhando muito e o Vitor Pereira dá muita liberdade pra gente se movimentar e pede pra de vez em quando a gente trocar e agora é focar no próximo jogo”.
Mantuan estreia de Fagner no Brasileirão
De antemão, Fagner ficou 11 dias afastado do jogos por uma entrose no joelho. Mantuan, por sua vez, atuou em muitos jogos na lateral-direita e nos rodízios propostos pelo técnico, Vitor Pereira. No jogo contra o Goiás que aconteceu neste domingo (19), o lateral-direito Fagner estreou no Brasileirão e teve sua atuação elogiada por Mantuan, que falou com a Identidade Corinthiana.
”Ah, muita das vezes eu fiz o papel que o Mister pediu pra fazer. Estou muito feliz com a volta do Fagner, ele da uma qualidade no jogo e feliz com a volta dele”.
”Conviver com a dor faz parte do atleta e hoje eu saio mais forte do que entrei”
A princípio, última vez que atuou pelo Corinthians, foi na partida contra o Deportivo Cali e sofreu uma entrose no joelho. Em síntese, o jogador esteve 11 jogos afastados e neste domingo estreou no Brasileirão, 2022. O jogador falou sobre o seu processo de recuperação e seu sentimento após o jogo contra o Goiás.
”Processo de recuperação é muito doloroso e você se limita muito, por que você quer voltar o quanto antes e isso vai te fortalecendo de certa forma. Conviver com a dor e isso faz parte do atleta com alto rendimento, e a dor ainda existe e graças a Deus eu to bem e eu saio muito mais forte do que eu entrei”, destacou Fagner.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians: Entenda o Transferban
+ Próximo jogo