A vitória contra o Athletico-PR ainda custou um pouco caro para Adson. Ele sofreu um pisão forte no meio da canela, já nos instantes finais da partida. Na ocasião, Thiago Heleno, o autor da falta, foi expulso após o árbitro ser chamado para revisar o lance no VAR.
Desfalque na partida contra o Grêmio, o meia segue fazendo um trabalho de recuperação para poder estar novamente disponível para o técnico Sylvinho. Fora do treino de sexta, ele também não treinou com bola nesta último sábado, mas sim ficou na academia fazendo um trabalho de recuperação.
Cria do terrão, Adson ganhou a titularidade após a queda de rendimento de Vital, além das tentativas más-sucedidas com outros jogadores. Dessa forma, o jogador se tornou peça importante da equipe e vinha jogando mesmo com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto. Isso se deu ao fato de que é possível encaixar os três em campo, cada um com uma função diferente.
Veja mais notícias do Timão:
+ Gabriel comenta momento da equipe
+ Próximo jogo
Agora com as chegadas de Willian e Roger Guedes, o meia deverá enfrentar grandes desafios para se firmar como titular. E mesmo que não seja, certamente é peça importante para rotação de elenco, eventuais suspensões, lesões e também para entrar com o jogo em andamento. Não faltarão oportunidades para que ele possa mostrar seu valor à equipe.
Por fim, revelado na temporada atual, Adson disputou 17 partidas pelo Corinthians, chegando a marcar 3 gols e a dar 3 assistências. Por conta da lesão, o jogador é dúvida para o jogo que acontece na próxima terça (07), quando o Corinthians enfrenta o Juventude na Neo Química Arena.