Agora a temporada engrenou de vez e a agenda alvinegra está cheia de partidas. Aqui listamos os cinco próximos adversários do clube, e é uma sequência que demanda uma atenção especial de Vítor Pereira.
Depois de enfrentar um adversário inferior tecnicamente, o Corinthians emendará uma sequência com jogos difíceis e que podem definir o futuro da equipe na Libertadores. Ainda que a Conmebol faça esforço para desvalorizar o campeonato, é o maior torneio da América do Sul.
No início da noite deste sábado (23) teremos Derby. É só a terceira rodada do Brasileirão, mas o Timão visitará o Palmeiras na Arena Barueri. O confronto começa às 19h e não será realizado no Allianz porque o estádio receberá um show no mesmo horário.
Na próxima terça (26), o Timão enfrenta ninguém menos que o Boca Juniors na Neo Química Arena. Após a derrota para o Always Ready na primeira rodada da Libertadores, é imprescindível vencer todos os confrontos em casa.
Em 1º de maio o alvinegro recebe o Fortaleza na Neo Química Arena. Apesar do time cearense estar numa fase não muito boa, o time é muito bem armado pelo técnico Vojvoda.
Pela primeira rodada do returno da fase de grupos da Libertadores 2022, o Corinthians visitará o Deportivo Cali na Colômbia, dia 4 de maio. O time colombiano foi superado na Neo Química Arena, mas os alvinegros não podem vacilar.
Veja mais notícias do Timão
+ Árbitro de Corinthians x Boca Juniors é definido
+ Próximo jogo
O quinto jogo dessa sequência será em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino. A partida será às 16h de um domingo (08). A equipe do interior continua com um time bastante forte, como vem acontecendo nos últimos anos.
Sem vida fácil
Como deu para ver, a agenda corinthiana não é nada amigável. Portanto é compreensível ver o cuidado que Vítor Pereira vem tendo na hora de escalar o time e tentar dar tempo para todos se recuperarem melhor para ter a melhor equipe possível entre os jogadores disponíveis. Isso tanto ajuda a equipe a manter a intensidade jogo a jogo, como ajuda na prevenção de lesões.