O ex-jogador Alex Meschini, campeão da Libertadores pelo Corinthians em 2012, foi mantido pela diretoria na comissão técnica fixa do clube. Além disso, também conta também com o auxiliar e ex técnico interino Fernando Lázaro e o observador técnico Mauro da Silva.
Hoje com 39 anos, Alex chegou ao clube em 2021, convidado pelo do presidente Duilio Monteiro Alves. Depois de passar alguns meses na base, foi absorvido pelo departamento profissional e passou a trabalhar junto da comissão de Sylvinho. Dessa forma, com Vítor Pereira, segue na função.
Além disso, nos primeiros dias de trabalho com técnico português e sua comissão, Alex ficou responsável pelos trabalhos com jogadores que excederam a idade no sub-20 e ainda não fazem parte do elenco profissional.
Alex faz trabalhos técnicos e táticos com estes jogadores, para que fiquem integrados à espera de chance no profissional. Hoje, são sete atletas nesta condição: o volante Mandaca, o atacante Richard, os laterais-esquerdo Reginaldo e Keven, o meia Juan David, o zagueiro Gabriel Araújo e o lateral-direito Daniel Marcos.
– Jogador não pode ficar parado, jogador parado dá dengue – costuma brincar.
Veja mais notícias do timão:
+ Vitor Pereira precisa ser diferente
+ Próximo jogo
Dentro de clube, aos seus colegas de trabalho, Alex tem dito que a experiência no Corinthians é uma faculdade. Muito próximo do gerente e ex lateral direito Alessandro Nunes e do restante da diretoria, ele diz que tem aprendido os processos do dia a dia e colaborado com o campo, onde em que pretende se manter no futuro como técnico de futebol.
Em conclusão, Alex se aposentou em 2017, o ex-jogador foi campeão da Libertadores junto de três jogadores do atual elenco principal: Cássio, Fábio Santos e Paulinho.