Quebrar linhas, bom passe, cabeceio letal no ataque. Estes atributos seriam comuns em grandes jogadores de meio campo ou ataque. Mas a Identidade Corinthiana está falando é da dupla promissora da zaga corinthiana: os zagueiros Bruno Méndez e Raul Gustavo, que mais uma vez fizeram uma partida bastante interessante apesar do placar.
Alguns torcedores, páginas e setoristas também elogiaram bastante a dupla, imaginando uma opção mais jovem, mas física e por que não, mais técnica que os experientes Gil, Jemerson e Danilo Avelar, que volta de lesão em junho.
Com os garotos ganhando minutagem com a maratona de jogos que vem por aí, a dupla deve se tornar uma sombra, não a longo prazo, mas quase imediata para Gil (até pela questão da idade). Vale lembrar que Jemerson dificilmente permanecerá no Timão. Seu contrato acaba no meio do ano e a tendência é mudar de clube.
Enquanto o uruguaio é o jogador com o maior número de desarmes no Paulista (17), o Cria do Terrão esbanja vigor físico e um passe que quebra linhas, qualidade raríssima em zagueiros brasileiros. Próxima etapa é mais tempo de jogo e entrosamento. Porém, a grande questão é que, sem querer, o Corinthians pode ter ganho uma opção bastante factível para a sua defesa titular.
E você, torcedor? Gosta da nova opção? Opine abaixo na caixa de comentários da matéria.
Leia também: Mancini deverá mudar boa parte do time para a próxima partida