No próximo domingo, o Corinthians irá rever o América Mineiro (e também o ex-técnico Vagner Mancini) na Neo Química Arena. Mas vinte anos atrás, um outro encontro com o clube de Belo Horizonte marcou um momento raríssimo: o Corinthians empatava em 4 a 4 com os mineiros pelo Brasileirão de 2001.
Em levantamento histórico do site Informativo Coringão, em quase 6.000 exibições em sua história (restam 19 para o número festivo), o Corinthians empatou em 4 a 4 apenas quinze vezes na História. E a última vez foi exatamente a da tarde do dia 2 de Setembro de 2001, quase exatos vinte anos atrás.
O mais curioso é que, além do resultado, o simpático Mirandinha estava do lado do América Mineiro e marcou. Também fizeram pelo Coelho Somália (duas vezes) e Fabrício. Para o Timão, marcaram o zagueiro Batata (duas vezes), o meia Ricardinho e o atacante Gil, curiosamente conhecido em Minas Gerais por uma declaração polêmica em seus tempos de Cruzeiro que acabou virando um meme (“só não vale dar o….”).
Veja mais notícias do Timão:
+ Fábio Santos: tem bom acerto de passes
+ Próximo jogo
Dessa forma, Corinthians e América Mineiro, buscam vinte anos depois um destino no torneio nacional bem mais feliz que 2001. Naquele ano, o Coelho foi rebaixado e o Timão ficou apenas em 18º (haviam 28 clubes e ainda se jogava no mata-mata.
O Athletico Paranaense, ainda sem H, se sagraria o Campeão contra o surpreendente São Caetano. Por fim, um novo 4 a 4 seria péssimo para as pretensões de Sylvinho. Mas seria outro resultado raríssimo pra história alvinegra.