O duelo entre Corinthians e Flamengo já tem arbitragem conhecida. Quem comandará o clássico das multidões será o ábitro da federação Gaúcha, Anderson Daronco. Escolhido pela CBF, o árbitro já esteve envolvido em polêmica em partida do Corinthians
Apesar do bom retrospecto sob a arbitragem do Daronco, a torcida do Corinthians tem motivos para desconfiar. A princípio ele comandou mais vitórias do que derrotas, mas contra a equipe do Flamengo a Fiel fica com um pé atrás. E esse pé atrás é devido ao encerramento do jogo de 2018, quando o Corinthians puxaria um contra-ataque muito promissor. Na ocasião o jogo estava 1×0 pros cariocas.
Veja também:
+ Escalação: confira quem deve enfrentar o Flamengo
+ Perigoso e desfalcado: Eis o Flamengo
Outro episódio foi envolvendo o goleiro Cássio. Na ocasião, o goleiro cobrava uma revisão do lance do pênalti no Castelão, onde o Corinthians perdeu para a equipe do Ceará por 2×1. Assim, Cássio foi expulso após o apito final, depois de contestar a decisão da equipe de árbitros.
Primeiramente, é importante lembrar que o árbitro gaúcho é um pedido de Renato Portaluppi. O treinador do Flamengo já demonstrava interesse na condução da partida pelo Daronco ou por um árbitro FIFA.
Por fim, o Corinthians enfrenta o Flamengo nessa quarta-feira (17), as 21:30hrs. O jogo é pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. Por fim, sob a arbitragem de Anderson Daronco o retrospecto do Corinthians é positivo. Confira:
Com Anderson Daronco no comando: 24 jogos, com 11 vitórias, sete empates e seis derrotas.