4 mil torcedores dentro do estádio do Maracanã e tantos outros presentes na cidade carioca. A fiel invadiu o Rio de Janeiro. Apoiar o time diante da maior desvantagem foi incontestável por parte da torcida do Corinthians. Desacreditar não estava nos planos.
A chegada dos ônibus da organizada, ao total 28 desembarcavam no estádio Mario Filho. Corinthianos gritavam aos quatro cantos ‘’vamos meu timão, não pare de lutar’’. Escolhendo acreditar até o fim e sem poupar a voz diante de uma das maiores torcidas do Brasil, do Flamengo.
O Corinthians teve a sua dura eliminação nas quartas de final da Libertadores, pelo Flamengo. O time do Parque São Jorge perdeu por 1 a 0 e no agregado 2. Um dia antes, após vazar a escalação nem todos acreditavam que o Timão teria alguma chance e nem era o favorito.
Sobretudo, o primeiro tempo do Corinthians no Maracanã surpreendeu a todos. O time escalado por Vítor Pereira começou bem, mais do que era esperado. No entanto, mesmo diante de todo esforço o milagre do Maracanã tempo a tempo se tornou impossível.
Reverter uma baita desvantagem não poderia ser feito pelo Corinthians neste momento. A dedicação na noite desta terça-feira foi inegável, o Timão jogou de ‘’igual pra igual’’ contra o Rubro Negro. Mas mostrou que o time tinha tudo para ter feito a lição de casa e não fez.
Pode-se falar qualquer coisa da torcida corinthiana, mas ela deu aulas de apoio no Maracanã. Só quem esteve presente sabe o quanto a fiel não poupou a voz. E fez a sua parte. Ao corinthiano agora, só resta acreditar.
Veja mais sobre o Timão:
+ Cássio: ‘sei que a eliminação é dolorida, mas temos que erguer a cabeça’
+ Próximo jogo