O Corinthians venceu na última rodada do Campeonato Paulista 2024 na bacia das almas, após abrir 2 x 0, e ceder o empate para o Santo André, na Neo Química Arena. O gol da vitória saiu nos últimos instantes da partida com gol de Pedro Raul.
Contratado nesta janela com status de brigar pela titularidade com Yuri Alberto, o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão logo em sua quarta partida, dessa maneira, tirando um peso e ansiedade das costas e dando esperanças para a Fiel Torcida.
PEDRO RAUL BRIGANDO PELA TITULARIDADE
Tendo a oportunidade da sua vida, segundo o próprio jogador, o atacante de 27 anos sabe da visibilidade e importância de estar no Corinthians, e isso pode te trazer consequências positivas ou negativas. Fato é, que com muitos jogos no calendário ele terá oportunidades para provar seu valor e brigar pela titularidade no elenco, inclusive já podendo começar como titular na última rodada do Paulistão, contra o Água Santa.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Antes de chegar ao Corinthians, Pedro Raul estava atuando no Toluca, do México. Por lá em uma temporada, ele entrou em campo por 19 oportunidades e marcou apenas quatro gols.
O atacante soma diversos clubes em sua carreira, revelado pelo Aimoré, em 2016, Pedro Raul jogou profissionalmente apenas no Cruzeiro-RS no ano seguinte. Passando também pelo futebol português, onde defendeu o Vitória SC, no Japão, jogando pelo, Kashiwa Reysol e uma primeira passagem no futebol mexicano, pelo Juárez, seus melhores momentos da carreira foram no futebol brasileiro, no Atlético-GO, Botafogo e Goiás, no Esmeraldino foi onde ele teve seu auge, sendo destaque do Campeonato Brasileiro em 2022 e cotado até para ser convocado para Seleção Brasileira.
Em 2023, ao ser comprado pelo Vasco com uma alta expectativa, Pedro ficou marcado por gols perdidos e atuações abaixo, encerrando brevemente sua passagem em São Januário com apenas 25 jogos e nove gols marcados.
Chegando ao Toluca como uma grande contratação, o atacante não se adaptou ao estilo de jogo da equipe e teve poucas oportunidades, logo tendo o desejo de voltar ao Brasil.
Tendo a chance da sua vida no Timão, o jogador busca recuperar o seu melhor nível, e vê no Alvinegro esse potencial. Com boas atuações e quebrando a ansiedade do seu primeiro gol cedo, Pedro Raul pode ter uma disputa saudável pela vaga no ataque do Corinthians com Yuri Alberto. Com a camisa 9 podendo atuar pelo lado do campo, Pedro pode ganhar ainda mais oportunidades e mostrar seu melhor para o Bando de Loucos.