No início do mês, as véspera do Derby, o departamento médico do Corinthians anunciou a presença de 19 casos positivos para Covid-19 no clube.
Os dias seguintes trouxeram mais casos de pessoas infectadas. Por isso Mancini precisou montar o time para as partidas seguintes contando com os desfalques. Em determinado momento, o Timão ficou com 16 jogadores afastados por conta da doença.
Agora, ao que tudo indica, muito em breve esses atletas estarão à disposição para os jogos. Uma vez que todos os contaminados retornaram aos treinos.
Sobre sequelas do Covid-19, Ramiro falou da experiência de voltar a treinar. Segundo o jogador, a sensação é a de estar jogando em altitude, tamanha a dificuldade em respirar.
O meio-campista ainda alertou sobre gravidade desse novo surto, em entrevista ao SportCenter da ESPN. Disse que diferente do primeiro surto, dessa vez muita gente teve sintomas, o atleta acredita que esse fato se deve às mutações que o vírus vem sofrendo.
Por fim, com o retorno dos atletas diagnosticados com o novo coronavírus, só permanecem no DM, Danielo Avelar, Léo Santos e Gustavo Mantuan, todos em recuperação por lesões no joelho.
Após folga prolongada nesse final de semana, Vagner Mancini agendou treinos pela manhã ao longo de toda semana. A ideia é ter o time preparado para o retorno do Paulistão, quando acontecer.
Leia também: Jogadores do Corinthians se reapresentam após folga estendida