Apresentado oficialmente para a torcida do Corinthians no gramado da Neo Química Arena durante o treino aberto desta sexta-feira. O atacante Yuri Alberto, de 21 anos, concedeu entrevista coletiva e vestiu a camisa oficial em Itaquera, ainda sem numeração definida.
De antemão, emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o meio de 2023, o jogador só pode estrear pelo clube no dia 20 de julho, na partida contra o Coritiba. Bem como, quando a janela nacional de transferências já estará aberta. E ele se vê apto a estar em campo nesta partida, válida pelo Brasileirão.
Em suma, na entrevista coletiva, o atleta foi questionado se a família dele é corinthiana. Bem como, a família de Yuri estava presente na apresentação e também na sala de coletiva.
‘’Família de jogador é desde jeito. Torce onde Yuri estiver. Desde o jogo do Boca o espírito já é corintiano, a emoção foi grande quando acabou as penalidades. Minha família agora respira o Corinthians’’.
A princípio, o Timão realizou um treino aberto de olho no Flamengo que acontece neste domingo (10). A partida válida pelo Campeonato Brasileiro começa às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Sobre a recepção da fiel, o jogador respondeu.
”Momento muito especial na minha vida. Recepção de arrepiar, muito feliz, primeiro contato em campo, contra o Boca pude sentir como é o Corinthians. Agradecer a todos que acreditam no meu potencial, quero entregar meu melhor em campo” finalizou Yuri Alberto.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians: Jornalista revela movimentação no mercado!
+ Próximo jogo
Carreira de Yuri Alberto
A princípio, Yuri Alberto foi formado pelo Santos, mas na metade de 2020 deixou o clube ao recusar uma proposta de renovação. Em seguida, o Colorado conseguiu a contratação. Com convocações de seleções de base, ele esteve presente na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-17 em 2017.
Por fim, o atacante fez um gol em sete jogos oficiais pelo Santos, de 2019 a 2020, e marcou 31 em 85 partidas pelo Inter, de 2020 a 2021. O jogador foi vendido pelo clube gaúcho ao Zenit no fim de janeiro deste ano por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na ocasião). Por outo lado, pelo Zenit, equipe de Malcom e Claudinho, foram 14 jogos disputados e seis gols marcados.