Contratado junto ao Universidad de Chile em 2018, Ángelo Araos chegou ao Corinthians como uma grande promessa mas nunca conseguiu se firmar.
Depois de alguns meses sem conseguir render, o meia foi emprestado para a Ponte Preta após o título Paulista de 2019, onde permaneceu até o final daquela temporada. Também sem conseguir mostrar muito futebol em Campinas, ele retornou em 2020.
Araos teve algumas chances, principalmente no início do Brasileirão 2020 mas não conseguiu se firmar. Até chegou a participar de uma ou outra jogada que resultou em gol, mas nunca chegou à altura da expectativa gerada no momento de sua contratação. Também teve chances quando Fernando Lázaro assumiu interinamente a equipe.
O chileno só foi reaparecer com mais frequência com a chegada de Sylvinho> foi titular em quatro oportunidades, e entrou com a partida em andamento em outras nove. Desde agosto não somou mais do que dez minutos em campo.
Veja também:
+Richard interessa ao Santos
+ Próximo jogo
Aos 24 anos, Araos acertou com o Necaxa-MEX. Nem o Corinthians e nem o clube mexicano anunciaram os valores da transferência, no entanto o Globo Esporte estima que o alvinegro receberá aproximadamente 1 milhão de dólares e permanecerá com 50% dos direitos econômicos do atleta.
Pelo alvinegro, o meia disputou 61 partidas e marcou 1 gol. Seu vínculo iria até o mês de julho de 2023. Na época da transferência, em 2018, o Timão comprou 100% dos direitos econômicos do por R$ 23,9 milhões.