Aviso de Cookies

Arthur Cabral entra no radar corinthiano

Caíque Guirao

Cavani, Suárez e Diego Costa são nomes que vêm sendo diariamente citados nos notícias corinthianos. No entanto, um outro nome já conhecido em terras paulistas pode surgir como nova possibilidade: Arthur Cabral.

Arthur Cabral foi o nono maior artilheiro do mundo em 2021. (Foto: Divulação / Basel)
Arthur Cabral foi o nono maior artilheiro do mundo em 2021. (Foto: Divulação / Basel)

Entretanto uma possível negociação com o atacante não será nada fácil pois deve haver uma concorrência considerável de outros clubes europeus. Brasileiro com maior número de gols na Europa em 2021, ele foi especulado no Barcelona no final do ano passado. Com 39 gols, Cabral foi o nono jogador que mais marcou gols no mundo no ano passado.

Além do Barcelona, que acabou contratanto Ferran Torres para a posição, Zenit, da Rússia, e Wolfsburg, da Alemanha, também manifestaram interesse no jogador. Mas de acordo com o Globo Esporte, ele tem interesse em voltar para o Brasil para entrar no radar da Seleção Brasileira. Arthur chegou a ser convocado por Tite em outubro de 2021, quando Matheus Cunha se machucou e havia um compromisso contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Com vínculo com o Basel, da Suíça, até o final de junho de 2023, uma possível contratação certamente precisaria envolver dinheiro. Para isso, há a esperança de que a Taunsa possa ajudar o clube.

Veja também:
Corinthians cede a virada e é eliminado

Sylvinho começa a esboçar o time

O que diz o presidente?

Durante coletiva na última semana, Duilio Monteiro Alves comentou sobre a contratação de um atacante, mas sem citar nomes.

“O corintiano pode ter certeza de que, na hora certa, com muita responsabilidade, vamos trazer um camisa 9 à altura do nosso time. Estamos atrás de um centroavante de peso. Essa operação com parceiro precisa de um nome forte, para que tenha seu retorno. O Corinthians é gigantesco, não está esperando ninguém, mas estamos no mercado analisando com calma para evitar erros”.

Aos 23 anos, Arthur Cabral foi revelado pelo Cearáem 2015. Em 2019 foi comprado pelo Palmeiras e, após disputar apenas 6 partidas e marcar 1 gol, foi emprestado ao Basel. Nesse empréstimo constava que o clube suíço precisaria comprá-lo se ele alcançasse 12 gols antes de retornar ao Brasil. A meta foi cumprida e a compra aconteceu no valor de 4,4 milhões de euros, divididos igualmente entre Palmeiras e Ceará.

Ainda que não seja um camisa 9 que possibilitaria ações de marketing para ajudar na internacionalização da marca do Corinthians, o atacante seria um grande reforço para o atual elenco.

https://identidadecorinthiana.com/sylvinho-comeca-a-esbocar-o-time/

Deixe um comentário