De casa nova, o centroavante Arthur Cabral falou ao Blog de Rafael Reis, do UOL, sobre a sua não vinda para o Corinthians. O brasileiro que atuou pelo Ceará e pelo arquirrival Palmeiras, antes de se transferir para o Basel, da Suíca, esteve cotado como possível reforço do Timão.
Nesse sentido, antes de se transferir para sua nova casa, a Fiorentina da Itália, Cabral teve uma negociação frustrada com o Corinthians. O atleta inclusive estaria disposto a retornar ao Brasil se fosse para vestir o manto corinthiano.
Para o Blog, o jogador respondeu:
“Eu não sei exatamente o que houve entre Corinthians e Basel, mas acho que teve a ver com os valores. Os números realmente são muito altos para o padrão do futebol brasileiro. Mas eu nunca falei não para o Corinthians. Estava aberto para voltar ao país.”
Veja mais notícias do Timão:
+ PM apura caso na Arena e liberação de mastros
+ Próximo jogo
Contratado pelo rival Palmeiras no início de 2019, Arthur Cabral disputou somente seis partidas pelo time da Barra Funda. Na época, sob o comando de Felipão, o atacante era somente a terceira opção do elenco alviverde.
Sendo assim, o jogador acabou emprestado para o time suíço e comprado em definitivo mais a frente. Arthur que foi revelado na base do Ceará, assinou contrato com a Fiorentina até Junho de 2026.
Por fim, os valores da negociação giram em torno de 14,5 milhões de euros. Pelo Basel, foram 106 jogos, com 65 gols e 17 assistências. Na temporada atual, ele chegou a marcar incríveis 27 gols em 28 partidas.