Neste sábado, o Corinthians chega a sua sexta final consecutiva do Campeonato Brasileiro. O Timão encara a Internacional e principiante na competição, às 14h, na Neo Química Arena. Na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1 , no Beira-Rio. A lateral-esquerda, Tamires, e o técnico Arthur Elias minimizaram favoritismo das Brabas na final.
”Sobre o que a gente vem conquistando ano a ano, eu exalto muito nosso departamento de futebol feminino, ano após ano a gente quer mais, mais investimento, montar um melhor elenco, a gente não se acomoda com os títulos. Tudo o que construímos daqui para trás foi maravilhoso, mas é passado. É olhar a final, os nossos objetivos futuros e só assim, pensando no agora e onde queremos colocar essa bandeira que a gente carrega, que é sempre no lugar mais alto do pódio, que vamos conseguir construir mais títulos, mais vitórias e deixar esse time cada vez melhor”.
”Fora de campo podem dizer que somos favoritos pelo o que temos disputado, mas pensamos só no agora e nos 90 minutos” – completou a jogadora.
Líder do Elenco
Com passagem pela Seleção Brasileira e pelo futebol internacional, Tamires é uma das referências técnicas do time treinado por Arthur Elias. A lateral-esquerda, no entanto, dispensa o rótulo de “líder do elenco”.
“Corinthians não tem só uma líder. Acho que vocês veem ao longo da competição que tem a Grazi, a Zanotti e outras atletas (que exercem esse papel). Para mim é um privilégio muito grande fazer parte dessas lideres então acho que conseguimos exercer essa liderança no dia a dia com as meninas, passando nossa experiência, conversando individualmente, passando nossa energia e alegria. Acho que esse jeito leve de ser é o que nos faz hoje olhar e o Arthur falar que confia na atleta a ponto de dar a braçadeira de capitã. Dividimos muito bem essa responsabilidade então é muito gostoso também ser capitã do Corinthians junto com as meninas. Essa minha interação com a torcida é algo que também me deixa muito feliz, gosto desse apoio, carinho e confiança que dão ao nosso time então gosto de retribuir com o carinho que tenho por eles. Acho que isso faz com que o futebol cresça e inspira nossas atletas e mostre que por mais que estejamos em um grande clube, sempre mantemos nossa essência e nossos valores. Acho que essa é uma forma que consigo transmitir a pessoa que sou, com essa leveza e alegria para todos os torcedores“, ponderou.
Veja mais sobre o Timão:
+ Brabas Patrocinadas: Corinthians anuncia novo parceiro
+ Corinthians volta aos treinos