Neste último sábado, o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 1, e conquistou o tetracampeonato do Brasileirão Feminino. O Brabas contaram com o apoio de 41 mil torcedores na Neo Química Arena, o público recorde do Futebol Feminino do Brasil.
O técnico Arthur Elias, falou sobre qual o maior ‘’legado’’ do Corinthians. Sob o comando do Timão, o treinador conta com 11 títulos conquistados:
- Copa do Brasil: 2006
- Campeonato Brasileiro: 2018, 2020, 2021 e 2022.
- Copa Libertadores da América: 2019 e 2021.
- Campeonato Paulista: 2019, 2020 e 2021.
- Supercopa do Brasil: 2022.
“Em questão de legado, isso que aconteceu hoje, e o que aconteceu lá em Porto Alegre, tem muito mais a ver com o futebol feminino em geral do que com o Corinthians. Mesmo que tardiamente, é o esforço de muitas gerações de mulheres, de jovens, que sonharam e batalhar para conseguirem ter mais respeito e estrutura para trabalhar”, avaliou o treinador.
“A gente não pode parar por aí. O futebol feminino precisa ter o equilibrio de valorizar o que está acontecendo e também buscar mais, porque podem muito mais, e as finais provaram isso. Ficou muito feliz por esse momento“, completou.
Recorde de Público
Sobre o recorde de público, Arthur Elias não poupou elogios à fiel.
“Um significado enorme, mas não para mim. Não foi apenas um sonho, foi uma projeção de carreira. Eu agradeço muito o futebol feminino pelo que sou hoje como treinador. O fato de ter uma arena cheia hoje, batendo recorde, elas lutaram muito por isso. Não apenas o nosso time. Todas mulheres que gostam de futebol merecem espaço” comentou o treinador emocionado no pós-jogo.
“Eu espero que isso seja cada vez mais constante, que os clubes possam dar estrutura. Foi um ótimo nível de jogo. Quando se tem estrutura, as mulheres respondem igualmente no desempenho. Pelo ano que a gente teve, por quem esse grupo é, minhas atletas merecem demais. O Inter também está de parabéns. A gente fez dois grandes jogos finais. Vai ficar para história. Mas a gente quer mais e mais“, completou Arthur Elias.
Veja mais sobre o Timão:
+ Arthur Elias elogiou o time após o título
+ Corinthians trabalha forte nesta sexta