O Corinthians e seu ataque terão seu maior desafio neste Campeonato Paulista, amanhã, contra o Palmeiras. Portanto, o clássico marcará o embate do segundo melhor sistema ofensivo do Estadual contra a melhor defesa da competição.
O Red Bull Bragantino tem 18 gols na competição, seguido pelo Corinthians que tem 17 anotados. Por outro lado, o Palmeiras de Abel Ferreira sofreu apenas um gol em 10 jogos disputadas. Por isso, o sistema defensivo do Verdão dificulta muita a vida do adversário, pressionando bastante o portador da bola durante todo o jogo.
Desta forma, o Timão terá um grande teste pela frente, que conta com muitos jogadores experientes e de alto nível em seu ataque. Inclusive, o time vem de uma goleada por 5 a 0 contra a Ponte Preta, em uma das melhores atuações coletivas da equipe nos últimos anos, comandada por Vítor Pereira.
Além disso, em entrevista, o técnico português disse que quer manter o mesmo estilo de jogo jogo ofensivo presente na goleada contra a Ponte, mesmo enfrentando um adversário de alto nível como o Palmeiras.
Fala de ataque, professor!
“A identidade de uma equipe não se constrói alternando com jogar baixo ou alto. Não podemos, em função do adversário, trabalhar com linhas baixas ou altas. O trabalho será sempre jogar alto e ter a bola, não permitir ao adversário ter espaço e tempo. Evidentemente, o adversário nos obriga a vir para trás, mas quero evitar o máximo que o time venha para trás”, comentou Vítor Pereira em entrevista coletiva.
Veja mais notícias do Timão:
+ Clássico volta a reunir dois treinadores europeus
+ Próximo jogo
Em outras palavras, contra a Ponte Preta, o Corinthians teve 59% de posse de bola e 20 finalizações, dominando o jogo por completo.
Em conclusão, o Derby será disputado nesta quinta, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.