Enquanto o Corinthians se prepara para jogar a estreia contra o modesto River Plate do Paraguai na Sul-Americana na quinta-feira 21:30, a Libertadores da América nesta terça trouxe um recado muito firme sobre ter cautela ao Timão contra adversários bem inferiores.
Enquanto o Santos, atual Vice-Campeão da Libertadores 2020 perdeu na Vila Belmiro para o Barcelona de Guayaquil por 2×0, o Internacional ainda fez pior: viajou e perdeu para o desconhecido Always Ready da Bolívia em La Paz, também por 2×0. Os brasileiros eram bastante favoritos contra times pouco cotados nas apostas dos favoritos das competições.
O alerta vale ao Corinthians, que enfrenta o lanterna do Campeonato Paraguaio pela Sul-Americana. O River Plate, mais conhecido como Kelito anunciou o lendário zagueiro Celso Ayala como novo técnico para a estreia da competição CONMEBOL. Ayala, vale lembrar, na época de atleta, foi parceiro de Gamarra na Copa de 1998, onde formaram uma zaga praticamente intransponível na Seleção do Paraguai, que só foi eliminada pela futura Campeã França quando Gamarra estava fora lesionado.
O River Plate, é verdade, vive uma péssima fase. Mas a atenção redobrada em adversários então desconhecidos é bastante essencial para que o time de Mancini possa arrancar bem em busca do título inédito. As estreias de Santos e Internacional na Libertadores ligam o sinal da atenção quinta no Defensores Del Chaco.
Leia também: Corinthians realiza mais um treino visando confronto contra o River Plate-PAR