Aviso de Cookies

Atitude do Corinthians mudou

Tiago Zambroni

Updated on:

Nove jogos após a estréia de Giuliano e com as entradas de Renato, Roger Guedes e Willian, a atitude do Corinthians mudou considerávelmente.

Renato Augusto comemora gol e comanda reação em Bragança Paulista (Foto:Rodrigo Coca/Agência Corinthian
Renato Augusto comemora gol e comanda reação em Bragança Paulista (Foto:Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


A equipe não aceita mais sair de campo derrotado, portanto corre e busca o resultado independente das circustâncias.
No derby, após tomar um gol fortuito no final da primeira etapa, foi buscar a vitória em gol de Guedes já na reta final da partida.

Já neste sábado, após ver o RB Bragantino abrir dois a zero, o Corinthians foi atrás do empate com gols aos 44 e 50 minutos do segundo tempo.

A impressão deixada, no entanto, deu impressão de que poderia até mesmo sair o terceiro gol se tivesse, por exemplo, mais alguns minutos de partida.


Em outras ocasiões o time viu o adversário abrir o placar, dominar a partida e não esboçar nenhuma ou pouca reação.
Não são poucos os exemplos: o próprio RB no primeiro turno, São Paulo, Fluminense, Internacional e Atlético/MG são alguns dos jogos que o baixo poder de reação anterior impediram resultados melhores.

Sim, o aumento da qualidade influencia e a atitude não derrotista dos jogadores que chegaram também contribuiram bastante.

Quando Renato tabela com Fabio Santos a um minuto do final do tempo regulamentar e coloca a bola no ângulo, pega a bola, chama todos os companheiros e põe a bola no meio para o recomeço da partida, pode significar pouco para quem vê, mas muito para quem sente.

Dai pra frente, por outro lado, a equipe incorpora um espírito vencedor e busca o empate contra um adversário finalista da atual edição da Copa Sul-americana, a mesma que o Corinthians foi eliminado na primeira fase.

Última virada foi em Março

Para se ter uma idéia, a última virada aconteceu há sete meses atrás contra a Ponte Preta ainda pelo Campeonato Paulista.

Os campineiros abriram o placar na primeira etapa, mas o Corinthians conseguiu reverter o placar.

Gols de Matheus Vital que já deixou o clube e Jô, após rebote em cobrança de pênalti

Empate na base da força de vontade que mostra que o clube pode alcançar maiores objetivos ainda nesse Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias do Timão:
Versatilidade de Du Queiroz ofusca João Pedro no Corinthians

+ Próximo jogo

Deixe um comentário