Quando o Corinthians foi em busca de Jemerson, que estava no Mônaco, o objetivo era fazer dele titular. Entretanto, por estar muito tempo sem jogar, e depois ter testado positivo para Covid-19, ele ainda não entrou em campo.
Mas, além disso, outro fator fez com que o camisa 3 do Timão ainda não tenha estreado. Bruno Mèndez, jovem zagueiro uruguaio fez dois bons jogos. Primeiro na vitória contra o Coritiba, e depois no clássico contra o São Paulo. Ambos os jogos o Timão venceu por 1 x 0.
O técnico corinthiano Vagner Mancini, ainda em coletiva após o clássico de domingo (13), falou sobre a disputa no setor.
“O Jemerson estava quase pronto, mas pegou Covid-19, ficou duas semanas num ritmo inferior. Quem é atleta sabe que se você perder uma semana de trabalho precisa de duas, se você pede duas, precisa de três ou quatro semanas”, disse o treinador, que seguiu falando sobre Bruno Méndez.
“A entrada do Bruno responde à pergunta. Mais importante que eu explicar, é enxergar o que ele fez em campo. A opção foi correta”, afirmou Vagner mancini.
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (21), quando às 20 horas enfrenta o Goiás. O jogo que é válido pela 26ª do Brasileirão será disputado na Neo Química Arena.
LEIA TAMBÉM: - Após derrota por W.O. ala do Corinthians critica a Liga Nacional de Basquete.