Revelado pelo Corinthians, o zagueiro Robert Renan vive situação incerta no Zenit, da Rússia, seu atual clube. Por conta da recusa de clubes europeus em negociar com equipes russas, os mesmos pretendem emprestar o zagueiro à alguma equipe brasileira, a fim de valorizar o atleta e fazer uma “ponte” de venda.
Presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo comentou sobre a situação e explicou o porquê do Timão não prosseguir no negócio.
Augusto Melo atualiza a situação de Robert Renan e crava: “acabou a farra”
Após estudar o retorno de Robert Renan por empréstimo, o Corinthians recuou nas tratativas por conta do formato de negócio exigido pelo Zenit. Os russos gostariam de emprestar o atleta apenas até a metade de 2024, enquanto o alvinegro gostaria de contar com o defensor até o final do ano citado.
Em entrevista ao SporTV, Melo dissertou sobre o tema e cravou que a “farra acabou” no clube.
“Acabou a farra, Corinthians vai ser dirigido por pessoas competentes. Não seremos intermediários de mais ninguém…Robert Renan foi oferecido por 6 meses, que isso interessa ao Corinthians? Nada! Apenas aceitaremos que é interesse 100% do clube. Corinthians é maior”, afirmou o presidente eleito do Timão.
Momento de Robert Renan
Com apenas 17 jogos disputados pelo Zenit desde que saiu do Corinthians, Robert Renan segue sendo uma incógnita. O atleta teve rodagem em seu início nos russos, mas perdeu espaço e virou banco no clube. Por conta disso, um empréstimo parece viável para seus atuais mandatários. Internacional e São Paulo seguem de olho no jovem defensor.