Aviso de Cookies

Augusto Melo comenta sobre contratações e projeta Corinthians forte no mercado

Matheus Pogiolli

augusto-melo-comenta-sobre-contratacoes-e-projeta-corinthians-forte-no-mercado

Novo presidente do Corinthians a partir do começo do próximo ano, Augusto Melo participou do programa “Apito Final“, da Band. Por lá, o futuro mandatário do Timão explicou diversos assuntos, sendo, entre eles, o mercado da bola alvinegro.

Além de possíveis novas peças no geral, Melo falou, de forma direta, sobre Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo.

Augusto Melo comenta sobre contratações do Corinthians para 2024

Colocando o “choque de gestão” que prometeu, em prática, o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, vai ao mercado para 2024.

Após não renovar com três dos principais atletas do elenco corinthiano (Gil, Giuliano e Renato Augusto), o mesmo já sabe como fará – ou pelo menos tentará fazer, contratações no Timão.

Presente no programa “Apito Final”, Melo dissertou sobre o assunto.

“Vamos contratar titulares. Montamos um esqueleto com a comissão técnica. Vamos contratar titulares. As ligações vêm sendo feitas por mim. Representantes e Rubens (Rubão) vêm nos ajudando muito”, disse Augusto sobre o mercado de transferências.

Além de comentar de forma mais ampla, o novo gestor do clube falou, diretamente, sobre Gabriel Barbosa. O centroavante do Flamengo vem sendo cogitado no Corinthians, o que animou a torcida.

“Jogador com a cara do Corinthians, de personalidade forte. É um grande jogador, agrada. Não tem nada, esse negócio de Fausto , Yuri… Não sei de onde tiraram isso. Não posso falar que vamos atrás, não foi cogitado o nome dele, mas é um grande atleta”, comentou o mandatário.

Busca no futebol sul-americano

Augusto Melo só tomará posse como presidente do Corinthians em 2 de janeiro de 2024, mas já trabalha para representar o clube no Brasil e no exterior. Nessa semana, ele viajará para Argentina e Uruguai, onde se reunirá com dirigentes de clubes.

Está na pauta de Augusto Melo se reunir com cartolas de Nacional e Peñarol, do Uruguai, e de Estudiantes, Lanús e River Plate, da Argentina.