Na noite da última sexta-feira (08), o Corinthians passou por diversas mudanças internas e externas no clube. O novo presidente, Augusto Melo, já havia avisado que sua gestão seria o maior choque da história do Timão.
Um desses “choques”, inclusive, tem relação com o centro de treinamento do clube.
Augusto Melo desliga médico e vai mudar o nome do CT do Corinthians
Após vencer as eleições para a presidência do Corinthians, contra André Luiz de Oliveira, Augusto Melo vem realizando diversas mudanças no Corinthians, seja com jogadores ou outras vertentes presentes no clube.
Na última sexta-feira, além de diversos atletas experientes confirmados como ausências para o próximo ano, o local de treinamento da equipe, atualmente chamado de CT Doutor Joaquim Grava, passará por mudanças. O CT, que possui esse nome em homenagem ao médico que atende o clube há dez anos, terá uma mudança em sua nomenclatura, alteração essa que ainda não teve confirmação.
Antigo médico do clube, Grava não tinha um cargo no Corinthians, mas oferecia atendimentos em sua clínica. Além disso, o profissional era quem comandava a maioria das cirurgias de atletas que precisavam, sendo, então, referência no quesito.
Em entrevista realizada ainda enquanto candidato, o novo presidente do Timão já havia anunciado as mudanças vistas, agora, na prática.
“Pode ter certeza que o Corinthians terá uma reformulação muito grande. O Corinthians vai ter o maior choque de gestão já visto em sua história, em departamentos, diretoria…, mas, o contrato dos atletas que vencem neste final de ano é um problema da atual diretoria”, disse Augusto Melo em entrevista após ser eleito.
Consequência do “choque”
Além de possíveis mudanças em CT e estádio, Augusto Melo também já decidiu que não contará com quatro atletas para 2024. Todos eles estão em fim de contrato. Renato Augusto, Giuliano, Gil e Cantillo são os jogadores citados.