Aviso de Cookies

Augusto Melo praticamente confirma saída de Gabriel Moscardo: “cabeça já está fora”

Matheus Pogiolli

Updated on:

augusto-melo-praticamente-confirma-saida-de-gabriel-moscardo-cabeca-ja-esta-fora

Uma das principais revelações do Corinthians em 2023, o jovem Gabriel Moscardo pode estar de saída do alvinegro. Após o PSG, da França, se acertar com o jovem, como noticiou o jornalista italiano Fabrizio Romano, os franceses agora tentam receber a confirmação do Timão para fechar o negócio.

Na manhã desta quarta-feira (20), inclusive, diversos profissionais noticiaram uma proposta oficial feita pelo clube de Paris, balançando assim o Corinthians. Mandatário do clube a partir de janeiro, Augusto Melo falou sobre o atleta.

Augusto Melo praticamente confirma saída de Gabriel Moscardo: “cabeça já está fora”

Com apenas 18 anos e um sucesso inicial estrondoso, Gabriel Moscardo pode estar de saída do Corinthians.

Presidente eleito do clube, Augusto Melo, durante evento de posse do novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou com a imprensa presente no local, praticamente confirmando a venda do jovem.

“É um garoto recém formado, com pouco tempo no profissional. Eu gostaria que ele permanecesse muito mais, sempre disse que atletas formados em casa seriam sempre a terceira receita. Estamos trabalhando muito para que essa receita seja pontual, enfim, não de atletas, mas infelizmente, chegou um ciclo. A cabeça dele também já está fora, e nós demos toda a liberdade para ele escolher. Que seja feliz”, disse Melo.

Após a divulgação de um possível acerto entre atleta e clube, feito pelo jornalista Fabrizio Romano, diversos jornalistas informaram, na quarta-feira, que o Corinthians recebeu uma proposta oficial do PSG por Moscardo, sendo a mesma na casa dos 22 milhões de euros, podendo chegar aos 25 + bônus. O clube ainda não se pronunciou sobre, mas o jovem pode estar em vias finais de acerto com os parisienses.

Décima saída

Caso a negociação com o Paris Saint-Germain seja concretizada, Gabriel Moscardo seria a décima saída do Corinthians de 2023 para 2024. Além dele, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Matheus Bidu, Cantillo, Giuliano, Renato Augusto, Pedro e Felipe Augusto também deixaram o clube. Uns por fim de contrato, outros por negociações desde compras até empréstimos.