Presidente eleito do Timão, Augusto Melo representou o clube em uma reunião feita por diversos profissionais de outras equipes paulistas, com a CBF.
O intuito foi tratar a crise na confederação.
Augusto Melo representa o Corinthians em Assembleia Geral da CBF
Com a crise instaurada na CBF, após a destituição de Ednaldo Rodrigues, diversos dirigentes de clubes paulistas estiveram presentes na sede da CBF, a fim de acordarem um apoio, seja qual for o desfecho da história.
A reunião foi convocada pelo presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, e teve a participação de representantes de Palmeiras, São Paulo, Corinthians, RB Bragantino, com voto de peso 2, mais Santos, Botafogo, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta, com peso 1.
Os mandatários escutaram Carneiro Bastos, que fez descrição do cenário político desde a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF – no momento, José Perdiz de Jesus, do STJD, é o interventor da entidade máxima do futebol brasileiro.
A saída do presidente se deve ao fato de a Justiça ter invalidado um acordo entre a CBF e o MP do Rio de Janeiro, firmado em março de 2022. Esse entendimento suspendia uma ação judicial do MP contra a CBF e permitia um novo pleito, no qual Ednaldo foi eleito presidente até o final de 2026.
Atualidade
Mesmo com José Perdiz de Jesus nomeado o interventor da CBF, Fifa e Conmebol enviaram uma carta à confederação, afirmando não conhecerem José como representante. Os mesmos só autorizam a CBF a realizar uma nova eleição depois que uma delegação conjunta venha ao Brasil para verificar os detalhes da situação.