Aviso de Cookies

Auxiliar de Luxemburgo revela situação psicológica dos atletas do Corinthians “Se sentiam desprotegidos”

Matheus Pogiolli

auxiliar-de-luxemburgo-revela-situacao-psicologica-dos-atletas-do-corinthians-se-sentiam-desprotegidos

Um dos auxiliares de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians, Maurício Copertino falou sobre as dificuldades encontradas pela antiga comissão do Timão. A parte mental foi um dos tópicos mais falados pelo assistente do antigo treinador alvinegro.

Em resposta ao jornalista Freddy Júnior, Copertino destacou a situação psicológica negativa dos jogadores do alvinegro.

Auxiliar de Luxemburgo revela situação psicológica dos atletas do Corinthians “Se sentiam desprotegidos”

Vivendo um ano conturbado, o Corinthians contou com cinco treinadores em 2023. De Fernando Lázaro a Mano Menezes, nenhum técnico conseguiu se consolidar no clube. Luxemburgo foi um deles.

Chegando no Corinthians após a derrota em um Derby e com compromissos importantes pela frente, o ex-comandante teve problemas para ter resultados dentro de campo, sobretudo pela parte mental, como destacou Maurício Copertino.

“A torcida querendo pegar profissionais, jogadores psicologicamente num estado deplorável. O primeiro mês foi muito difícil, um trabalho muito diferente do que estamos acostumados. Tivemos que recuperar os jogadores psicologicamente, o Vanderlei tem a característica do embate, gosta muito, ele abraçou o grupo e os jogadores respeitaram. Eles se sentiam desprotegidos. Não que os outros profissionais não tivessem feito esse trabalho, mas eram treinadores mais jovens, que não tinham o peso do Luxemburgo. Nos cinco meses, foi um trabalho difícil, prazeroso, com muita cobrança”, comentou o auxiliar de Luxa.

Pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo comandou 38 partidas, contando com 14 vitórias no período. O técnico chegou às semifinais de Copa do Brasil e Sul-Americana, mas deixou o clube numa situação delicada no Campeonato Brasileiro.

Mudança para 2024

Com as frequentes reclamações sobre o mental dos atletas, o presidente eleito, Augusto Melo, contará com um psicólogo dentro do clube a partir de 2024. Antes, o Corinthians utilizava os serviços de um profissional da área que trabalha de forma autônoma, fora do clube.