Fora da Copa do Mundo de 2022, no Catar, A Seleção Paraguaia participará de dois amistosos na próxima data Fifa. E Balbuena estará lá.
O time do Paraguai enfrentará os Emirados Árabes Unidos na cidade de Viena, na Áustria, e a Seleção de Marrocos na cidade de Sevilha, na Espanha. Os confrontos será nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente.
E o zagueiro foi apenas um dos atletas atuando no Brasil a serem convocados. Gatito Fernández, Gustavo Gómez e Junior Alonso também desfalcarão seus respectivos times.
Nas eliminatórias para a Copa desse ano, a Seleção Paraguaia ficou apenas na oitava colocação, portanto só poderá tentar melhor sorte no próximo Mundial. A última participação paraguaia em Copas foi em 2010, quando chegou até a quartas de final e caiu diante da Espanha.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: Corinthians segue preparação para o clássico
+ Próximo jogo
Balbuena não foi o único corinthiano convocado
Quem também foi chamado para defender sua seleção foi Bruno Méndez. O uruguaio voltou ao Timão há alguns meses e vem fazendo bons jogos, mesmo que não esteja atuando com tanta frequência.
Ao lado de Balbuena, o uruguaio teve ótimas atuações e ambos chegaram até a serem vistos como a dupla de zga ideal. No entanto Vítor Pereira segue com o rodízio, principalmente pelo fato de que o zagueiro celeste não pode entrar em campo na Copa do Brasil. Isso acontece pois ele já atuou no torneio enquanto estava no Internacional.
O Uruguai, que estará na Copa, enfrentará as seleções do Irã e do Catar, também nos dias 23 e 27 de setembro. Portanto ambos os defensores deverão perder o confronto diante do Atlético/GO pelo Brasileirão, que está marcado para o dia 28 desse mesmo mês.