Aviso de Cookies

Base do Corinthians está voando no Paulistão

Henrique Manfio

Updated on:

Depois de golear o Rio Branco no último sábado (04), pelo Paulistão, tanto na categoria sub-15 quanto na sub-17, nesta terça-feira (07), o Corinthians emplacou mais vitórias na terceira rodada do estadual. Dessa vez o Timãozinho superou o Barbadense, em Santa Bárbara d’Oeste.

O Corinthians sub-15 venceu o Barbarense de virada por 3 a 2, enquanto que o sub-17 goleou o mesmo clube por 7 a 0. (Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians)
O Corinthians sub-15 venceu o Barbarense de virada por 3 a 2, enquanto que o sub-17 goleou o mesmo clube por 7 a 0. (Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians)

Primeiramente, aconteceu a partida do Corinthians sub-15. Diferente do jogo da segunda rodada, o confronto de hoje foi mais disputado. Afinal, o Timãozinho começou atrás no placar. Ainda no primeiro minuto de jogo, o Barbarense marcou o primeiro gol da partida.

Dessa forma, o time da casa seguiu à frente no placar durante quase todo o primeiro tempo. Contudo, próximo do término da primeira etapa, Pellegrin sofreu pênalti, Bahia foi para a cobrança e empatou a partida.

Após o intervalo foi a vez do Corinthians ser mais ágil e mandar a bola pro gol, logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Bahia novamente. Três minutos depois o Barbarense empatou de novo o confronto em 2 a 2.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians e Juventude: sequência invicta de ambos, mas com distância na tabela
+ Próximo jogo

Todavia, o Alvinegro seguiu altaneiro, até que aos 37 minutos da etapa final, Guilherme marcou o terceiro gol do Timão e virou a partida a nosso favor. Corinthians 3×2 UA Barbarense.

Goleada do Corinthians sub-17

Por outro lado, assim como fez contra o Rio Branco no sábado (04), o Timãozinho sub-17 goleou de novo nesta terça (07). Já com quatro minutos de bola rolando, o Corinthians marcou o primeiro tento com Kayke, após passe de Pedrinho.

Incisivo no ataque, aos 19 minutos Murilo cabeceou para anotar o segundo gol do Coringão no jogo. Menos de 10 minutos depois, aos 27 do primeiro tempo, foi a vez de Pedrinho receber assistência de Leo Agostinho para marcar o terceiro tento corinthiano. Em seguida, Breno Bidon botou na frente, partiu pro ataque e tocou para Wesley fazer Corinthians 4×0 Barbadense.

A equipe corinthiana voltou do vestiário com a mesma sede de gols, e, com oito minutos da etapa final, Murilo marcou o segundo dele e o quinto gol do Timãozinho. Pouco depois, aos 15, foi a vez de Pedrinho também fazer seu segundo tento e ampliar o placar pro Timão, marcando o sexto gol. Por fim, Adryan balançou as redes pra fazer o sétimo e último gol da goleada do Corinthians.

Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.

Deixe um comentário