A Casa do Povo não receberá um dos maiores, para não dizer o maior clássico entre seleções. Brasil e Argentina que aconteceria em 22 de setembro na Neo Química Arena, foi anulado. Logo, o jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar, foi interrompido em 05 de setembro de 2021, por um fiscal da Anvisa.
Por ora, o chamado Clássico da Anvisa, não terá sua realização após ambas as entidades (CBF e AFA) retirarem os pedidos dos pontos pelo duelo, no CASA. Corte Arbitral do Esporte anulou os pedidos e informou a FIFA, que automaticamente, decretou a anulação do duelo.
Relembre o caso
Vale lembrar que todo o caso acabou ocorrendo por conta de alguns jogadores da Argentina que vieram diretamente da Europa para o Brasil. Alguns países, relatavam muitos casos de Covid-19 e os jogadores argentinos não cumpriram uma quarentena exigida por aqui, naquela ocasião.
Entretanto, o questionamento ficou por conta do porquê esta situação não ter ocorrido antes da bola rolar. Lionel Messi e companhia chegaram a treinar no Parque São Jorge antes da partida e nada foi informado sobre esta situação.
Veja mais sobre o Timão:
+ Carlitos Tévez balançava as redes pela última vez há 16 anos; relembre sua passagem pelo Timão
+ Próximo jogo
Punição as entidades
Assim, com a anulação da partida, a FIFA aplicou uma punição as entidades. Logo, a CBF deverá pagar 300 mil francos suíços (R$ 1,6 milhões aproximadamente) e a AFA 150 mil francos suíços (R$ 812 mil aproximadamente).
Contudo, a entidade brasileira informou que a multa foi suspensa por dois anos. Portanto, no período probatório, 25% do valor da multa deverá ser pago a OMS, em apoio aos esforço feitos em meio a pandemia da Covid-19.
Por fim, sem a partida na Casa do Povo, a Seleção Brasileira deverá colocar um novo compromisso em seu calendário. A CBF já busca um novo adversário para a data. A Copa do Mundo se aproxima e o técnico Tite, deseja sua equipe bem-preparada para a maior competição do planeta.