Com 39 pontos no início da rodada atual, o Corinthians viu o Brasileirão ficar mais embolado com a derrota sofrida. A intenção inicial seria brigar com unhas e dentes por uma vitória decisiva, mas a sorte estava do lado adversário, na Neo Química Arena.
Por conta do placar, o alvinegro poderia perder até duas posições. Entretanto, os placares dos demais jogos acabaram ajudando a equipe a não cair tanto na tabela.
Flamengo, Athletico/PR e Fluminense eram os times que poderiam ultrapassar o Timão. Mesmo com três equipes na cola, o time de Vítor Pereira perderia no máximo duas colocações pois Flamengo e Athletico/PR se enfrentaram.
No duelo de rubro-negros, quem vencesse ultrapassaria o Corinthians – o Flamengo pelo saldo de gols, enquanto o Athletico poderia ficar com mais pontos. Os cariocas golearam os reservas athleticanos, portanto estão momentaneamente na vice-liderança.
O Fluminense poderia passar o Corinthians caso não perdesse para o Internacional. Um simples empate poderia ser útil para os cariocas, no entanto a equipe gaúchos fazerem 3×0 no Beira-Rio.
Veja mais sobre o Timão:
+ Cássio fala sobre a partida de quarta (17)
+ Próximo jogo
Vigésima segunda rodada não foi tão ruim quanto poderia ser
No final das contas, a chateação pela derrota em um Derby permanece, mas o resultado final não foi dos piores. É complicado pensar em conquistar o Brasileirão sem ganhar os confrontos diretos pelas primeiras colocações, contudo o clube mostrou que pode jogar melhor, agora que o departamento médico está praticamente vazio.
O próximo desafio corinthiano pelo campeonato nacional será às 18h do próximo domingo (21), quando a equipe visitará o Fortaleza, no Castelão. A equipe cearense não vem fazendo um bom campeonato, mas isso não pode fazer com que a equipe de Vítor Pereira entre em campo sem a concentração necessária.