O Corinthians recebeu o Avaí/Kindermann na Neo Química Arena, em partida válida pela decisão do Brasileirão Feminino de 2020. Com o jogo de ida terminando em 0x0, uma vitória simples daria o título para a equipe vencedora. Porém, “simples” é uma coisa que esse jogo não foi.
O Avaí/Kindermann começou assustando, porém Lelê fez uma bela defesa. Instantes depois o Timão é que chegou perto do gol. A chegada empolgou as mosqueteiras, que abriram uma vantagem de 2×0 com gols de Gabi Nunes e Gabi Zanotti.
O time catarinense voltou diminuindo a diferença, mas Gabi Zanotti fez seu segundo gol na partida e abriu 3×1. Gabi Nunes viu um gol seu ser invalidado por impedimento, e o Timão tomou o segundo gol do Avaí/Kindermann logo em seguida. Quando as adversárias começaram a pressionar ainda mais, Vic Albuquerque, que havia acabado de entrar, fez 4×2 e diminuiu a tensão corinthiana.
E foi assim que terminou. O Corinthians se sagrou campeão do Brasileirão Feminino fazendo uma campanha irretocável. Gabi Zanotti ainda foi eleita a craque da final do campeonato.
O Timão entra em campo às 16h da próxima quinta (10), para enfrentar o Palmeiras pela semifinal do Paulistão.
Leia também: - Mancini responde sobre a possibilidade de Luan e Cazares jogarem juntos