Profissional da área da fisioterapia, Bruno Mazziotti esteve presente na zona mista pós-vitória do Corinthians contra o Grêmio, por 1 a 0, na Arena do Grêmio.
No local citado, o chefe do Departamento de Saúde e Performance do clube atualizou a situação de diversos atletas do Timão.
Bruno Mazziotti atualiza situações de três atletas do Corinthians
Mesmo com a vitória fora de casa, o alvinegro contou com problemas no duelo. Um deles foi o goleiro Cássio. O camisa 12 saiu da partida com dores no joelho esquerdo, dando lugar à Carlos Miguel.
“A gente sempre aguarda as avaliações prévias. Foi uma dor no joelho, pontual. São 48 horas que avaliamos melhor, teremos dois dias de descanso, monitorando o atleta. A estrutura do departamento de saúde está sempre aberta para eles e vamos monitorar, mas não acredito que preocupe, porque as avaliações feitas após o vestiários são satisfatórias para a gente”, disse Mazziotti.
Além de Cássio, outros nomes como os de Paulinho e Yuri Alberto foram citados pelo profissional.
“O Yuri é o jogador que talvez tenha a maior pressão física do nosso elenco e o desgaste aparece em algum momento da temporada. Jogador que tem mais de cinco mil minutos jogados, é uma estatística que a gente controla. Tem hora que temos que monitorar pra saber se o risco é maior, temos que ponderar e avaliar. No jogo passado fizemos um esforço e nesse último jogo entendemos que dava pra equalizar essa carga. O Paulinho cumpriu mais uma etapa. Estamos dando mobilidade pro joelho, sem dor, o nível de força necessário pra começar as atividade de dentro do campo. Está numa etapa de corrida. Esperamos liberar ele para as férias a partir do próximo mês e para a próxima temporada vamos fazer um trabalho mais efetivo”, dissertou Bruno.
Retorno á vista
Além de Paulinho que está avançando fases, Mazziotti também citou o possível retorno de Giovane. O jovem atleta esteve longo tempo no departamento médico, mas pode retornar ao Corinthians em breve.