Com uma série de problemas relacionados ao departamento médico nas últimas semanas. Segundo o jornalista André Hernan, o Corinthians acertou a volta de um importante reforço para tentar diminuir o problema das lesões que têm tirado o sono do técnico Vítor Pereira.
De antemão, trata-se do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que já foi visto no Parque São Jorge em algumas oportunidades recentes e teve passagem entre 2008 e 2015 pela equipe paulista.
Atualmente, nove jogadores do time considerado titular ou de seus reservas imediatos estão lesionados. Contudo, são, pelo menos, ‘’dúvida’’ para o comandante nas próximas semanas em duelos importantes por Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Além disso, o Corinthians encara o Boca Juniors, em La Bombonera, nesta terça-feira pelas oitavas de final da Libertadores.
Renomado, Maziotti segue tabalhando como chefe de performance no departamento do Real Valladolid, clube pertencente a Ronaldo Fenômeno. Além de ter ajudado no intercâmbio com o Cruzeiro. Bem como, a boa relação com o Fenômeno com o Corinthians ajudou nos trâmites.
Passagem de Bruno Mazziotti no Corinthians
Em suma, Mazziotti ainda acumula passagens por PSG, Arsenal, seleção brasileira, Uruguai e Shandong Luneng, quando trabalhou ao lado de Mano Menezes. Além disso, ajudou na recuperação de nomes como Renato Augusto.
O Departamento Médico do Corinthians passou por uma repaginação nos últimos anos. Bem como, perdeu figuras histórias desde 2021. Ivan Grava, filho do consultor médico Joaquim Grava, se demitiu no começo do ano passado. Já em maio, Caio Mello, que havia chegado no Timão em 2009, foi desligado do cargo de fisioterapeuta.
Atualmente, o departamento de fisioterapia conta com três nomes. O profissional deixa a responsabilidade nas mãos de Lucas Freitas, Paulo Rogério e Bruno Gorgatte.
Veja mais notícias do Timão
+ Guilherme Castellani se despede do Corinthians
+ Próximo jogo