Com os bons desempenhos na defesa do Internacional, o clube gaúcho começa a se mexer para tentar contratar Bruno Méndez em definitivo. Atualmente emprestado para o clube gaúcho, ele deverá retornar ao Corinthians em junho, caso não seja negociado em definitivo.
A ideia do time era tentar uma troca. Segundo o Globo Esporte, Thiago Galhardo apareceu como uma possibilidade no ano passado, no entanto a negociação não foi adiante. Nos últimos meses, o nome que apareceu para uma eventual troca foi o de Victor Cuesta, também zagueiro. Mas o alvinegro não deseja receber nada além de uma compensação financeira.
Desde que o empréstimo foi acertado, o valor de compra do uruguaio ficou definido em 6 milhões de dólares. Pela cotação atual, o valor seria de R$ 27,7 milhões. O Internacional não tem esse dinheiro para adquirir o atleta, mas aposta na vontade dele de seguir no clube.
Veja mais notícias do Timão
+ Renato Augusto na seleção do Paulistão
+ Próximo jogo
Quando foi contratado, Bruno Méndez custou R$ 18,5 milhões e o Corinthians tem 70% de seus direitos econômicos. O alvinegro se mostra aberto a negociar o valor com o clube gaúcho, entretanto é necessário haver um lucro razoável na venda. Principalmente se levarmos em conta o fato de que o jogador é visto como um dos que tem maior potencial de venda. O Timão tem um péssimo histórico de vendas (em questão de valores), mas precisa melhorar isso em algum momento.
Pelo clube paulista, o uruguaio tem 44 partidas disputadas e marcou 1 gol. Pelo Internacional, disputou 34 jogos e também marcou 1 gol. Recentemente ele havia perdido a titularidade com Cacique Medina, contudo conseguiu recuperá-la perto do final do Campeonato Gaúcho.