De volta ao Corinthians após uma temporada emprestado ao Internacional, Bruno Méndez está na mira do Cruz Azul, do México.
Atualmente o clube mexicano é treinado por Diego Aguirre, que trabalhou com o uruguaio nessa última passagem pelo clube gaúcho. No entanto o alvinegro precisará receber uma grande proposta para liberá-lo para qualquer time que seja.
Com quase um time inteiro de atletas lesionados, o alvinegro não se mostra inclinado a negociar nenhum jogador no momento, a não ser que o valor seja irrecusável. A situação atual é tão crítica, que Bruno Méndez retornou e, em menos de uma semana, já entrou em campo na partida contra o Boca Juniors na terça passada.
Além disso, existe a chance de João Victor ser negociado na próxima janela, pois o clube precisa de alguma venda para cumprir as metas que estabeleceu para o ano. Dessa maneira, o uruguaio seria necessário para ao menos cobrir o espaço deixado por outro atleta da mesma posição.
Veja mais notícias do Timão
+ Bruno Mazziotti de volta ao Corinthians?
+ Próximo jogo
Mesmo sem poder negociar Bruno Méndez por causa do cenário do clube, a diretoria não classifica nenhum jogador como “inegociável”. Se a proposta for boa e possibilitar que o time contrate alguém para a mesma posição, seria algo conversável. Portanto Vítor Pereira provavelmente deverá conviver com a possibilidade de perder o jogador durante a janela de transferências do meio do ano.
O Cruz Azul chegou a fazer outra proposta pelo uruguaio, mas ela foi negada – e também não divulgaram valores. Os direitos econômicos dele são 70% do Corinthians, enquanto 30% são do Montevideo Wanderers, do Uruguai, equipe que o revelou.