A permanência, ou não, de Bruno Méndez no Internacional pode estar se tornando uma novela. O time diz não ter dinheiro para arcar com o valor da compra, mas ainda não desistiu do negócio.
No clube de Porto Alegre desde julho do ano passado, o zagueiro ganhou destaque no time enquanto foi comandado por Diego Aguirre. Após a troca de técnico, ele perdeu um pouco de espaço mas conseguiu recuperá-lo um pouco depois.
O vice de futebol da equipe, Emílio Papaléo Zin, falou sobre o assunto.
“Ainda não (há proposta). Há conversas com o Corinthians. (Bruno Méndez) Tem contrato com o Inter e esperamos que o cumpra. Faremos de tudo para que siga no Beira-Rio. É um excelente jogador. Oscilou no início, mas está desempenhando de maneira admirável. Se pudermos manter, ótimo”.
Veja mais notícias do Timão
+ Róger Guedes: Polêmica ou sinceridade ?
+ Próximo jogo
O empréstimo do defensor vai até o final de junho e já há um valor estabalecido no contrato para uma eventual compra. O preço da transação é de U$ 6 milhões, aproximadamente R$ 30 milhões pela cotação atual. O Internacional chegou a cogitar uma troca de atletas, mas o Corinthians disse que só aceitaria dinheiro, portanto a diretoria gaúcha ainda busca meios de viabilizar a negociação.
Bruno Méndez disputou três partidas pelo Inter no Brasileirão atual 2022, no entanto foi feito um acordo entre as diretorias para que ele não realizasse a sétima partida. O uruguaio interessa à comissão de Vítor Pereira e, caso retorne, tudo indica que ele poderá ter bastante espaço dentro do revezamento de atletas no elenco corinthiano.