O zagueiro que chegou no Sport Club Corinthians Paulista em 2019 balançou as redes pela primeira vez no último domingo contra o São Caetano pelo Campeonato Paulista 2021.
Depois que chegou do Montevideo Wanderers (URU) em 2019, o uruguaio que era tido como grande promessa, esperou dois anos para conquistar espaço entre os titulares.
O jovem, de 19 anos na época, já acumulava convocações pela Seleção Uruguaia principal, no entanto, no Timão, só era utilizado para substituir jogadores contundidos ao longos desses últimos dois anos.
Atuando pelo Corinthians, o jogador demonstra sempre esforço em suas partidas. Além de versatilidade nos últimos jogos, quando atuou nas duas laterais e na zaga, sua posição de formação. Em outras palavras, um coringa do sistema defensivo corinthiano.
Apesar da expulsão em lance infantil contra o Athletico-PR, em jogo do Brasileirão 2020, o back conseguiu se recuperar aos olhos da Fiel.
Tanta persistência, paciência e dedicação resultaram no gol do último domingo. Bruno Méndez, bem colocado, marcou de cabeça depois de cobrança de escanteio de Otero. Sendo assim, Bruno contribuiu diretamente para vitória alvinegra no Paulistão e, além disso, pelo primeiro lugar no Grupo A.
Portanto, a sirene tocada para anunciar quando Bruno foi contratado está se justificando. Naquela oportunidade, o clube paulista relembrou uma prática comum no passado do Corinthians.
Leia também: Corinthians vence apesar de gramado e futebol ruins