O caso do suposto racismo envolvendo Rafael Ramos do Corinthians e Edenílson do Internacional, fez com que as negociações de ambas as diretorias esfriassem por Bruno Mendez.
Nesse sentido, o zagueiro de 22 anos está emprestado ao clube Colorado até o dia 30 de junho e segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, o defensor retornará ao Parque São Jorge.
Contudo, o que mais atrapalhou neste momento para que o jogador permanecesse em Porto Alegre, foi a situação ocorrida no último duelo entre as equipes.
A suposta fala do lateral direito Rafael Ramos a Edenílson, fez com que a relação entre as diretorias alvinegra e colorada fosse estremecida.
Entretanto, mesmo com as versões diferentes dos jogadores envolvidos, o caso ainda não foi esclarecido e cada atleta segue firme e convicto de sua versão.
Sendo assim, segundo o blog uma pessoa muito próxima as negociações e ao jornalista disse:
“Não há mais negociação entre Corinthians e Inter.
O Corinthians conta com o retorno do Bruno Mendez e só aceitará negociá-lo pelos valores estabelecidos no contrato de empréstimo, que é de US$ 6 milhões por 50% dos direitos”
Na última semana, havia a possibilidade de negociação de 30% dos direitos econômicos do atleta junto ao clube gaúcho.
As tratativas estavam muito próximas de ser concretizadas e o desejo do jogador de permanecer no clube Colorado, facilitava os trâmites.
Um chega e outro sai?
Por fim, o retorno de Bruno Mendez ao Corinthians pode ajudar a negociação de outro jogador alvinegro para o futebol do exterior.
O jornal “A Bola” de Portugal confirmou nesta última quarta-feira (18) o interesse do Porto em João Victor.
O defensor de 23 anos teria desta forma um substituto no elenco alvinegro e uma negociação desse porte poderia trazer caixa aos cofres corinthianos.
A multa rescisória de João Víctor é avaliada neste momento em 10 milhões de euros.
Veja mais notícias do Timão
+ Virando a chave: Foco no Brasileirão
+ Próximo jogo