Com a rescisão na mão, Corinthians corre para inscrever Bruno Méndez na Libertadores
O zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, teve seu nome publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e, por isso, não atuará mais com a camisa do Internacional. A princípio, seu vínculo de empréstimo com o clube colorado terminaria em 30 de junho e a antecipação foi realizada nesta terça-feira.
Contudo, ele retorna ao clube do Parque São Jorge nesta semana e, com a documentação em mãos, precisa aparecer novamente no BID até sexta-feira, agora com o contrato novamente com o Timão.
Ao aparecer no BID, o Corinthians tem até sábado para inscrevê-lo nas oitavas de final da Libertadores. Quando enfrentará o Boca Juniors já nesta terça-feira, na Neo Química Arena, e, depois, na volta, no dia 5 de julho, na Bombonera.
Diferentemente de outros jogadores emprestados, Bruno Méndez foi negociado com o Internacional antes da nova resolução da CBF. Da abertura de uma janela nacional no dia 18 de julho, por isso não pode ter tantos problemas. Por outro lado, a partir das próximas janelas, os empréstimos deverão acabar junto com as datas de reabertura de inscrições.
Bruno Méndez retorna ao Corinthians
Em suma, as conversas entre os clubes se arrastaram por alguns meses. Após tentativas, o desfecho não foi positivo para os gaúchos, que anunciaram a desistência do negócio no último domingo.
– ”Inter avançou dentro das suas possibilidades financeiras nesta gestão fazendo a maior proposta financeira por um atleta. Infelizmente o Corinthians acha insuficiente o valor e estamos encerrando as negociações. O Bruno contra a vontade dele e contra a nossa volta para o Corinthians na medida que não se chegou a um acordo em relação aos valores”. Explicou Alessandro Barcellos, presidente do Inter.
Anunciado em 1º de julho do ano passado, Bruno Méndez, de 22 anos, defendeu o Colorado em 48 partidas e marcou dois gols. Foi titular do técnico Diego Aguirre, oscilou com Medina e retomou espaço com a chegada de Mano Menezes.
Veja mais notícias do Timão
+ Willian e João Victor de volta no clássico?
+ Próximo jogo