Anunciada durante o aniversário do Timão, a moeda virtual do clube foi um sucesso enorme de vendas e agora traz uma nova interação entre o time e a torcida: votação para o novo busto a ser colocado no Parque São Jorge.
O torcedor terá de escolher entre três nomes:
Gylmar dos Santos Neves: defendeu o Corinthians por quase uma década, conquistando os Paulistas de 1951, 52 e 54, os Rio-São Paulo de 1953 e 54 e também do IV Centenário, também em 1954. Enquanto ainda defendia as cores do Timão, foi campeão da Copa do Mundo de 1958.
Basílio: autor do famoso gol do Paulistão de 1977, quebrando um longo jejum de títulos de maior expressão. Por isso, recebeu o apelido de “Pé-de-Anjo” antes de Marcelinho Carioca.
Ronaldo Fenômeno: um dos maiores atacantes da história do futebol e da Seleção Brasileira, chegou ao Corinthians depois de sofrer sérias lesões nos joelhos. No entanto isso não o impediu de demonstrar um grande futebol. Fez parte do time que conquistou o Paulistão de 2009 de maneira invicta, além do título da Copa do Brasil no mesmo ano. O Fenômeno foi um dos maiores apoiadores do clube na montagem do CT Joaquim Grava, e teve grande participação no convencimento da diretoria para erguer a Neo Química Arena. Seguramente temos um Corinthians pré e pós-Ronaldo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Ruan Oliveira passa por nova cirurgia
+ Próximo jogo
Já há um novo busto a caminho
Um novo busto será posto no Parque São Jorge em breve: o de Zé Maria. O lateral é um dos maiores ídolos do clube, vestindo o manto entre os anos de 1970 e 1983. Pelo Timão, o Super Zé disputou 598 jogos e marcou 17 gols, e esteve presente em períodos históricos como a invasão de 1976, o Paulistão de 77 e a Democracia Corinthiana.
Quem são os outros homenageados?
Nesse sentido, o Corinthians homenageou dez ídolos até o momento: Wladimir, Neco, Luizinho, Cláudio, Baltazar, Sócrates, Rivellino, Teleco, Marcelinho Carioca e Ronaldo Giovaneli. Além do de Zé Maria, que deverá chegar nos próximos meses.
De acordo com o Meu Timão, o procedimento de criação de cada busto é o seguinte: primeiramente ele é feito em argila e submetido à aprovação dos familiares e demais envolvidos. Depois do ok, a peça é fundida em bronze. O procedimento completo pode levar até 90 dias para ser concluído.