Parece notícia repetida, mas não é: o Corinthians foi novamente acionado na Justiça por causa da dívidas. O autor da ação é Guilherme Camacho, que recentemente foi para o Santos.
A ação do volante vem para cobrar verbas que foram combinadas, porém não foram pagas. Esse tipo de processo vem se tornando cada vez mais comum, nos últimos anos.
O jogador nunca teve muito espaço no Corinthians e geralmente ia ao campo como reserva. Chegou a ser emprestado para o Athletico/PR entre 2018 e 2019, com o alvinegro sendo responsável pelos seus vencimentos.
De acordo com informações do Meu Timão, e confirmadas pelo Globo Esporte, o processo foi motivado pela falta de pagamento de verbas salariais, parte de 13º, verbas rescisórias, multa de CLT, FGTS, entre outros. As últimas gestões do clube deixaram uma “herança” e tanto para os dirigentes seguintes.
O processo de Camacho certamente não será o último pois não sabemos quantos outros jogadores firmaram acordo com o Corinthians e ficaram sem receber alguma parte do dinheiro dentro desse acordo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians pode ter reestreia de Willian no domingo
+ Próximo jogo
A ação do volante tem um valor inicial de R$1.259.408,81, que se acumula junto a tantos outros milhões que o clube deve por ter agido de maneiras semelhantes com diversos outros atletas que passaram pelo Parque São Jorge nos últimos anos.
Por fim, depois de penar tanto ao apagar incêndios causados por outras gestões, nos resta esperar que as diretorias tenham aprendido o quanto é importante honrar todos os acordos que faz. Não tem como um time se planejar corretamente, se quase todo mês aparece uma nova dívida milionária para ser paga.