O meio campista, Cantillo foi expulso no empate por 1 a 1 contra o Boca na fase de grupos; Vítor Pereira está liberado
Expulso em 17 de maio, no empate por 1 a 1 contra o próprio Boca Juniors, na Bombonera, o meio campista, Cantillo vai desfalcar o Corinthians no primeiro encontro das Oitavas de Final. O Corinthians que recebe a equipe argentina, na próxima terça-feira (28), na Neo Química Arena.
Cantillo foi julgado pelo Comitê Disciplinar da Conmebol e pegou dois jogos de gancho, um já foi cumprido, diante do Always Ready, da Bolívia. A princípio, o meio campista foi titular do time há três partidas, e deve seguir entre os 11 contra o Santos, sábado, no Brasileirão. Por outro lado, não poderá atuar na decisão da semana que vem.
Cantillo fora e Vitor Pereira liberado
Além disso, Cantillo levou também uma multa de 3 mil dólares (quase R$ 16 mil, pela cotação do dia). De antemão, a suspensão de Cantillo foi confirmada pelo GE. Segundo o advogado João Zanforlin, o clube defendeu o jogador e alegou que ele apenas reagiu a um gesto.
‘’A imagem do jogo mostra ele sendo empurrado pelo jogador do Boca. Portanto, ele reagiu à agressão’’ – disse o advogado.
Outro julgado foi o técnico Vítor Pereira, também expulso na partida após invasão de campo. O português pegou apenas uma advertência e está liberado para trabalhar na partida.
Dias após a confusão, o técnico explicou a razão de ter tomado a atitude que tomou:
‘’Sei que não posso entrar em campo e atravessá-lo, mas senti que se não fizesse isso não teríamos só uma expulsão (do Cantillo), seriam duas ou três e o jogo acabaria ali. Entrei percebendo que seria expulso, mas tinha de intervir para acalmar as coisas – afirmou o treinador’’ – Concluiu o português.
Veja mais notícias do Timão
+ Raul Gustavo fala sobre ânimo após o gol
+ Próximo jogo