O volante colombiano Victor Cantillo foi titular no ontem (16) pelo Corinthians depois de seis jogos, aproximadamente um mês. O último jogo em que tinha atuado como titular foi contra a Ponte Preta no dia 7 de Março, jogo em que foi expulso. Após isso, não apareceu mais entre os 11 titulares. Ontem (16) porém, o volante voltou a estar no time que entrou em campo, e se destacou no quesito acerto de passes, tentando assim cavar sua sequência.
Cantillo ganhou uma chance de jogar contra o Guarani, após ficar três jogos sem atuar. O colombiano não apareceu em campo nos confrontos contra Salgueiro, Mirassol, e Retrô. Ontem (16) no empate contra o São Bento o volante voltou a ser titular. E se destacou nas estatísticas. Mesmo com o mal desempenho da equipe, o volante foi lembrado por Mancini:
“Na minha visão, Cantillo fez bom jogo, seguro, acertou os passes”
-disse o treinador em entrevista coletiva.
De acordo com o site SofaScore, o colombiano acertou 87 passes (90,6% de acerto), além de sete bolas longas. Também fez dois desarmes, venceu todas as cinco disputas pelo alto em que esteve envolvido, e só não ganhou um dos cinco duelos que fez por baixo. Mesmo com o ótimo desempenho, a tendência é que o volante descanse no jogo deste domingo (18), para estar em plenas condições para a estreia da Copa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM: Fábio Santos analisa empate e admite “nessa temporada a gente não vem desempenhando um bom futebol”