Fora do Corinthians desde novembro de 2019, Fábio Carille, técnico do heptacampeonato Brasileiro, disputará a final da Copa dos Campeões Árabes. Desde que saiu do Timão, esta será a primeira decisão de título do treinador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O adversário de Carille será o Raja Casablanca, time marroquino que foi superado pelo Corinthians por 2 a 0 na campanha da conquista do Mundial de Clubes da FIFA de 2000.
A princípio, Carille assumiu o comando do Al-Ittihad em fevereiro de 2020. Naquela época, a equipe saudita lutava contra o rebaixamento. Desse modo, o treinador, primeiramente, tirou o time da zona da degola para, em seguida, construir um trabalho sólido à frente do clube. Nesse sentido, o técnico disse o seguinte:
“Desde que chegamos a gente vem falando que a ideia era colocar o Ittihad no lugar dele, disputando títulos, as primeiras colocações, e essa é a primeira chance de concretizar esse objetivo. Vamos fortes para levar essa conquista pra casa”
Veja mais notícias do Timão:
+ Renato Augusto reencontra Arena da Baixada
+ Próximo jogo
Para alcançar o título, Carille e o Al-Ittihad não devem encontrar facilidade. Isso porque, o Raja Casablanca, adversário na final, acumula três conquistas dessa competição, embora a última tenha ocorrido em 1999, quando o time marroquino foi campeão e ganhou também o direito de participar do Mundial de Clubes de FIFA do ano seguinte.
Carille pode conquistar primeiro título fora do Corinthians
Por outro lado, caso o Al-Ittihad se consagre campeão, este será o primeiro título da competição para a equipe da Arábia Saudita. Desse modo, Fábio Carille disse:
“Um jogo muito importante pra gente, uma chance de mostrar a força desse grupo. Trabalhamos muito para chegar aqui, vamos para buscar esse primeiro título aqui com o Ittihad”.
Por último, Carille concluiu dizendo:
“O Raja Casablanca é um adversário muito forte, bem tradicional. Temos certeza que será um jogo bem complicado. Mas estamos trabalhando para fazer um grande jogo e buscar este título”.
A partida decisiva entre Al-Ittihad e Raja Casablanca acontecerá no sábado (21), às 17h (horário de Brasília), em Moulay Abdellah, no Marrocos. Além de Fábio Carille, o time saudita conta também com a presença do ídolo corinthiano Romarinho, e com os brasileiros Marcelo Grohe (goleiro) e Bruno Henrique (meio-campista) também ex-Corinthians.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.