Reserva do gigante Cássio durante todo o ano de 2023, Carlos Miguel foi o titular do Corinthians na vitória contra o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira.
Após mais uma atuação tranquila do arqueiro corinthiano, o mesmo compareceu a zona mista do estádio, onde, além de elogiar o atual titular da meta do Timão, definiu o que pode ser a próxima temporada.
Carlos Miguel rasga elogios a Cássio e projeta 2024 do Corinthians
No Corinthians desde 2021, Carlos Miguel, de 25 anos, passou a ter mais oportunidades em 2023, sendo uma sombra de Cássio nas traves alvinegras.
Com a difícil missão de ser o reserva do maior ídolo da história do Timão, o camisa 22 falou sobre seu momento, fazendo agradecimentos à familiares e amigos.
“Ser o segundo goleiro e graças a Deus ir bem nos jogos, pra mim é o que mais importa. Fico feliz demais, poucas pessoas me conhecem, sempre me veem bem sério, mas é porque devo muita a minha vida ás pessoas que me ajudaram, que estiveram do meu lado, do início ao fim, que foi minha família e o Vini, meu amigo. Felicidade imensa e se Deus quiser ano que vem vamos levar a Sul-Americana, que é a competição que conseguimos nos classificar. Se Deus quiser é voltar e fazer um próximo ano excelente”, iniciou o arqueiro.
Perguntado sobre sua convivência com Cássio, o jovem goleiro destacou o dia a dia e elogiou o gigante alvinegro.
“O Cássio é um paizão pra mim. Agradeço muito por estar trabalhando com ele. O que ele me ajudou e me ajuda ainda é gigantesco. Sou um cara muito detalhista e presto atenção em coisas boas também, então a gente sempre se ajuda, não tem problema de ego. Querendo ou não, o Cássio é o Cássio, melhor goleiro da história do Corinthians, e eu sou uma pessoa que esta buscando seu espaço também. Tenho uma carreira muito grande pela frente e o Cássio está muito bem, quem decide (quem vai jogar), é o treinador”, concluiu o atleta do Timão.
Após nove jogos feitos em 2023, Carlos Miguel chegou à sua temporada de profissional com mais jogos na carreira, batendo os números de 2021, enquanto ainda estava no Boa Esporte.
Trajetória de respeito
Revelado pelo Internacional, o jovem Carlos Miguel teve poucas oportunidades no começo da carreira, o que fez com que o mesmo fosse emprestado para Santa Cruz e Boa Esporte. Com boas atuações, principalmente pela equipe mineira, o arqueiro chegou ao Corinthians em 2021, onde está até os dias atuais.