O goleiro Cássio é o único jogador do Corinthians que jogou todas as partidas como titular desde a chegada do novo técnico. Em outras palavras, recentemente completou um mês desde que Vítor Pereira assumiu o comando do Timão, e só o camisa 12 esteve em campo em todas as partidas disputadas.
Portanto, desde a chegada de Vítor Pereira, foram seis jogos, com três derrotas em clássicos, duas vitórias e um empate.
Por isso, o empate com o Guarani nas quartas de final do Paulistão, levou a decisão para os pênaltis. No entanto, o gigante Cássio defendeu uma cobrança e garantiu a classificação.
Da mesma forma, Cássio é o único jogador que esteve em campo nas seis partidas comandadas pelo português, sendo vazado seis vezes. Acima de tudo, o camisa 12 do Timão completou dez anos desde sua estreia pelo clube na última segunda-feira, dia 28 de janeiro. Ao todo, Cássio conquistou novo títulos até aqui defendendo o Corinthians.
Além disso, vale destacar que Matheus Donelli e Ivan ficaram fora de alguns jogos por lesões – pancada na panturrilha e desconforto muscular na coxa, respectivamente, mas não ao mesmo tempo -, não podendo ser acionados, se fosse o caso.
Como resultado, desde a chegada de Vítor Pereira, vários outros jogadores jogadores entraram em campo escalados como titulares em cinco, quatro, três, duas e uma oportunidade. Porém, claro, também saindo do banco de reservas pra entrar no jogo durante as partidas.
Confira abaixo o ranking dos titulares de Vítor Pereira:
Cássio – 6 jogos
Fagner – 5 jogos
João Victor – 5 jogos (e entrou no decorrer de um)
Gil – 5 jogos
Lucas Piton – 5 jogos
Du Queiroz – 5 jogos
Paulinho – 5 jogos (e entrou no decorrer de um)
Renato Augusto – 5 jogos (e entrou no decorrer de um)
Willian – 5 jogos (e entrou no decorrer de um)
Róger Guedes – 5 jogos (e entrou no decorrer de um)
Gustavo Silva – 4 jogos (e entrou no decorrer de dois)
Giuliano – 3 jogos (e entrou no decorrer de três)
Adson – 1 jogo (e entrou no decorrer de quatro)
Mantuan – 1 jogo (e entrou no decorrer de três)
Cantillo – 1 jogo (e entrou no decorrer de dois)
Fábio Santos – 1 jogo (e entrou no decorrer de um)
Robson Bambu – 1 jogo (e entrou no decorrer de um)
João Pedro – 1 jogo
Raul Gustavo – 1 jogo
Roni – 1 jogo
- Jô entrou no decorrer de três jogos
- Júnior Moraes entrou no decorrer de dois jogos
- Bruno Melo entrou no decorrer de um jogo
Veja mais notícias do timão
+ Corinthians estuda estratégia em jogos na altitude
+ Próximo jogo
Por fim, neste momento o Timão se prepara para sua estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, diante do Always Ready, da Bolívia, na altitude de La Paz.